segunda-feira, março 16

O leão.

A maldição me cerca. Me caça. Me pega, me morde e me destila veneno. E no mesmo momento que eu perco a força e me entrego, abro os olhos pro horror que ocorre. Eu vivo ao lado de um leão, e guardo dentro de mim a carne de que ele tem fome.
Um leão. O horror. Uma boca gigantesca com um hálito fétido e enormes dentes amarelados e pontudos. Ele ruge. Ruge um rugido grave e assombroso que se ouve há quilômetros. Uma só patada me derruba no chão, e uma só mordida me rasga a carne. Mas ele não me mata, me deixa ali sangrando, na boca dele.
É nessa hora que eu me sinto longe de ti. E é nessa hora que tu me olha, e chora. Como é que eu vou te chamar nessa hora? Que voz tenho eu nessa hora? Não tinhas tu me deixado uma arma contra essa fera? O que é que eu fiz com a arma que tu me deste?
O leão lança um feitiço. Um feitiço que me cega pra verdade e me desperta pra ilusão. Então eu começo a ver beleza no sonho do mundo. Não beleza, mas uma combinação de sentimentos que fazem parte da ilusão que o feitiço causa. Mas eu posso observar sem cair nele. Enquanto eu observo a ilusão ainda me seduz, como um caleidoscópio de imagens se movendo numa superfície, me convidando a mergulhar nessa fantasia. Ali pode existir um mundo magnífico, desconhecido pra mim, eu só preciso mergulhar. Mas algo me impede, eu tenho receio. Sei que não devo. Mas continuo olhando, sendo atraído. Então consinto o movimento, resolvo dar uma olhadela dentro da superfície. É um mundo de magia, já estou cego, não me seguro mais, pulo pra dentro, não sei mais quem sou, me perdi.
Nesse mesmo momento sinto aquele hálito que me abocanha. Toda a cor desvanece. Toda inocência se perde. Era uma armadilha na qual eu me deixei cair.

2 comentários:

  1. Todos temos um certo leão dentro de nós...

    Mto bem escrito, gostei mto =]

    ResponderExcluir
  2. Se vives ao lado de um leão, e se bem o conheces, não deverias estar preparado pro seu feitiço? Porque temes algo que prevê?
    De qualquer forma, por algum motivo ele têm de estar aí.
    Teu escrito me fez pensar.
    Muito bom.

    ResponderExcluir

Seguidores