quinta-feira, março 5

Palavra.

Quando tu me disse o que tu me disse, não foi como uma flecha que o tempo pronuncia, e depois perde a força nessa galáxia que é a memória, e cai no mar de um milhão de palavras, semelhantes entre si. Não, quando o meu ouvido reconheceu a tua voz, o meu coração estremeceu de uma maneira assombrosa; teve o vislumbre de algo que não é desse mundo. E desde então, foi como se tu me tivesse aberto uma porta pras coisas que são eternas, que estão num momento que sempre existiu, e que pra sempre vai existir, longe dos dias e noites que aqui se esvaem. Quando eu entro em sintonia contigo, algo muito, muito diferente passa a fazer parte de mim. Até assusta. A tua voz permanece em mim. Aquela palavra que tu disse me ressoa num estrondo indizível que me transporta prum ponto que tá acima de tudo o que passa.
Quando tu me olha, tu me despe de toda a imundície que, ano após ano, século após século, a lama desse mundo me impregna. Quando tu tá aqui comigo, a verdade me salta aos olhos, e eu sinto um chacoalhão que me desperta do torpor que a ilusão da vida provoca. Eu não quero mais me separar de ti. Qual é o momento em que tu te afastas, e eu não percebo, e caio pra ter um corpo outra vez? A luz que eu sinto quando eu to contigo não é minha. É a tua presença que me inunda e me mergulha em amor sobrenatural. Eu não posso pensar em outra coisa, eu quero te sentir aqui dentro. Sentir que tu existe.
Mas não é tu te afastas de mim. Fui eu. Fui eu, que pelo peso imundo desse corpo me desviei de ti pra cair no mais profundo abismo da minha miséria. Oh, céus dos céus, o que farei eu naquele lúgubre momento em que essa sórdida volúpia me alicia com pérfidos embustes imaginativos me arrastando pra longe do meu único amor? Trovejai em mim, céu, pois sou um hipócrita.

2 comentários:

  1. porque o mundo se mostra pra ti de uma maneira tão ruim?

    ResponderExcluir
  2. humano rafa.
    tu não és hipocrita pelo simples fato de sempre perceberes o quando és humano.
    infelizmente
    não fomos feitos anjos.

    ResponderExcluir

Seguidores