sábado, maio 9

A Vicissitude

A cada momento eu canso de esperar. Perco a esperança do fato de tu ainda teres esperança em mim. Perco a visão do invisível. Do princípio que separa o céu da terra. Meu âmago vira uma matéria informe e é vomitado como uma massa densa e escura, que, se olhar bem de perto se encontra o que é quase nada.
A cada momento me achego à beira do abismo, e me assusto. Lá estão as trevas. As trevas que um dia pairavam sobre ele, quando eu ainda não te conhecia, e tu já te inclinavas sobre a superfície do oceano no qual eu ainda estou mergulhado.
Eu te suplico, palácio da eternidade, que me desprendais dos laços do tempo, e que, ao cruzar os teus portais, tu me libertes da carne que eu carrego; pois turva é minha visão do céu enquanto ainda estiver acorrentado à terra. Eu anseio pelo teu reino, imerso em luz verdadeira, luz sem sombra.
Mas onde estás? Se estivesses em outro lugar não seria céu, seria terra. Tu estás aqui! Tu habitas aqui! Por que eu anseio tanto pelo não aqui? Onde eu estou? Quando estou aqui, onde tu estás, eu vivo; mas quando estou aqui, onde tu não estás, eu espreito esse abismo escuro, que é a morte.
Mas, ao contrário, ao contrário, ao contrário, quando a face do abismo for selada, quando este momento já passou, chegará a hora sem mais momentos, mas sim, o que no princípio foi pronunciado, e que perdura longe do tempo, no momento da eternidade.

2 comentários:

  1. estou esperando que escrevas mais!
    afinal, o mundo precisa ser presenteado com tuas palavras

    ;)

    ResponderExcluir
  2. É muito bom lê o que tu escreve por que não há quem leia, por mais diferente que um seja do outro, que não se identifique. Por mais que não pareceça em algumas pessoas, todo mundo, mesmo que no fundo, se sente na mesma situação.. Me lembra um poko de Augusto dos Anjos, essa vida, que tantas vezes parece uma prisão e que as vezes perde a face da perfeição.. bom sei lá eu axo isso!!! =) Axo muito bom o que tu escreve e sempre axei.. bom, só isso! hehe

    ResponderExcluir

Seguidores